quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desenvolvimento de equipes é prioridade para 74% dos CEOs brasileiros

O estudo, realizado com executivos de toda a América Latina, aponta que em segundo e terceiro lugares na lista de objetivos aparecem crescimento da empresa e aumento da produtividade.

A gestão de pessoas aparece como a principal preocupação dos CEOs da América Latina, de acordo com estudo realizado pela consultoria em recrutamento de executivos Korn/Ferry. No Brasil, 74% dos profissionais que responderam à pesquisa - realizada com 365 presidentes - afirmam que a gestão do capital humano representa uma prioridade das empresas. E o índice chega a 81% no caso das organizações que atuam no setor de saúde.

De acordo com a consultoria, essa preocupação em investir no desenvolvimento dos profissionais aponta que as organizações entendem que esse será um fator crítico para a transformação e o aumento dos resultados das empresas. Além disso, os dados apontam que as companhias estão mais preocupadas em identificar e desenvolver talentos nas equipes atuais do que em buscar profissionais no mercado.

Além da gestão de pessoas, os outros dois temas que aparecem como prioridades dos CEOs no relatório da Korn/Ferry são crescimento da empresa, com 54% das menções, e melhoria da produtividade, com 39%.

Papel dos líderes

Em relação às funções exercidas pelos líderes, 86% dos CEOs ouvidos afirmam que a competência mais importante é entender o negócio. Outros 56% aponta que os gestores precisam incorporar a habilidade de inovar.

Fonte: Infoworld/EUA

Um comentário:

  1. Gostei do novo layout João, ficou mais limpo... mais amigável!! ;) Abraço!!

    ResponderExcluir