A CompTIA (Computing Technology Industry Association) fechou acordo com executivo Ronaldo Frederico que, desde o início do ano, é o novo representante da associação no Brasil, composta por mais de 22 mil empresas de tecnologia e que tem como objetivo principal qualificar profissionais de TI por meio de renomadas certificações.
O aumento da importância do Brasil no cenário internacional e a consequente liderança do país na América Latina despertaram o interesse da diretoria, baseada em Chicago (EUA), em fincar raízes no país. "A CompTIA é a maior desenvolvedora do mundo de exames de certificação neutral de TI [não está ligado a software e tecnologias proprietárias], já certificou mais de 1 milhão de pessoas no mundo inteiro, no entanto é quase uma ilustre desconhecida no Brasil. Por isso, uma de nossas primeiras ações é divulgar o trabalho e a importância de uma certificação com o selo CompTIA", ressalta Leonard Wadewitz, gerente de desenvolvimento de negócios para América Latina e Caribe da entidade.
O fato de ser a maior desenvolvedora de certificações neutras do mundo é apontado por Frederico como diferencial importante, neste momento em que o Brasil se prepara para sediar grandes eventos internacionais. "A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas no Rio irão demandar muitos investimentos em infraestrutura como transporte, telecomunicações, segurança, energia, entre outros serviços públicos e privados. Mais dos que nunca serão necessários profissionais altamente qualificados para desenvolver e aplicar soluções tecnológicas. Neste caso, as certificações CompTIA são imbatíveis, pois garantem qualidade, retorno de investimento e maior produtividade", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário