sábado, 10 de setembro de 2011

O desafio de substituir aplicativos legados


Aplicações legadas são uma das questões mais difíceis de enfrentar na TI. A abordagem de substituição é cara, difícil de justificar sob o ponto de vista do custo e a mudança tende a interromper as atividades da empresa. Por outro lado, o software legado pode causar problemas de desempenho da rede em toda a organização.

Um aplicativo antigo de mapeamento em um departamento de transporte, por exemplo, pode causar um desastre a qualquer momento. Conforme os meses e os anos passam, o problema se torna mais grave e mais difícil de resolver.

Nos exemplos a seguir, conheça quatro empresas com problemas de aplicações legadas e como elas encontraram a saída para modernizá-las. O pessoal de TI ajudou a descobrir como o aplicativo legado estava sendo usado, de que forma os funcionários dependiam dele e como a companhia seria afetada por uma interrupção no serviço causado por uma falha do software.

Falhas no aplicativo normalmente levam a uma perda de produtividade, que permanece durante o tempo necessário para implementar um novo software e treinar funcionários para usá-lo.

"Um elemento central em todos esses casos é que o portfólio de soluções de TI existente deve ser continuamente gerenciado para que haja uma balança entre os custos e os riscos", diz Jim Duggan, analista do instituto de pesquisas Gartner. Depois que essas companhias avaliaram o valor do software versus o custo e o risco de fracasso, elas decidiram pela atualização dos sistemas.

Para ler esta matéria na íntegra acesse:
http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2011/08/01/o-desafio-de-substituir-aplicativos-legados

Nenhum comentário:

Postar um comentário